http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rede de amigos é o que mais vale para conseguir emprego



Foram ouvidos 46.067 executivos do país e 59,4% deles apontaram que o networking - indicação de conhecidos - é a principal fonte de contratação; logo em seguida vieram os sites de classificados com 11,1%, diz Catho Online

É o que aponta uma pesquisa do site de classificados online de currículos e empregos. Catho. Foram ouvidos  46.067 executivos do país e 59,4% deles apontaram que o networking (indicação de amigos) é a principal fonte de contratação de suas empresas.
Para conseguir o emprego sonhado a competência e a qualificação são importantes. Mas o início de uma contratação ou o principal meio efetivo de contratação ainda é uma boa rede amigos. 
Segundo o especialista em marketing de relacionamento, Marcelo Miyashita, bons relacionamentos profissionais e pessoais valem ouro, por isso devem ser cultivados. “O caminho da manutenção das relações profissionais parte de uma postura voltada para a ajuda. É o que se chama de parceria”, orienta. 
Online
A pesquisa da Catho também mostrou o crescimento do uso de sites de classificados para contratar profissionais. Hoje, 11,1% dos empresários já usam esse sistema. Se comparado com os anos anteriores, em 2011 este meio apresentou crescimento, aumentando de 5,9% em 2007, para 11,11% nesta última edição da pesquisa.
“Atualmente, grande parte dos profissionais em busca de uma recolocação possuem currículo cadastrado na Internet e as empresas, por sua vez, também optam pelos classificados online para divulgar suas vagas, devido à facilidade e diversas ferramentas que esse meio oferece”, diz Adriano Meirinho, diretor de Marketing da Catho Online. Catho Online possui cerca de 230 mil anúncios de vagas de empregos. Emprega São Paulo é uma alternativa grátis de site de empregos do governo de SP. 


Bom ambiente motiva as carreiras
Outro aspecto da pesquisa com os 46.067 executivos do país foram os principais aspectos motivacionais na carreira. Os profissionais apontaram  o “bom relacionamento com as pessoas do trabalho” (8,6%) como o principal fator de motivação, seguidos por “reconhecimento como bom profissional” (8,4%) e “fazer o que gosta” empatado com “trabalhar com pessoas que admira e respeita” (8%). Acúmulo de dinheiro e bens foi  o fator menos importante citado (6,1%).
Fonte: Catho

0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog