http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 12 de maio de 2012

As mães bem sucedidas!




Gostaria de desejar um Feliz Dia das Mães e trago um texto homenageando aquelas PROFISSIONAIS BEM-SUCEDIDAS E... MÃES!


A profissão delas requer uma série de habilidades e muita, mas muita paciência mesmo! O seu dia começa bem cedo, antes de todos acordarem, e termina bem tarde, quando todos já estão dormindo.

Ocupar esta vaga não é para qualquer um: é necessário ser organizado, motivado, bem relacionado, esforçado, dinâmico, e uma lista infinita de outras qualidades...

Estamos falando sobre a Presidência de uma empresa?

Não!

Estamos falando dela, aquela pessoa que está sempre lá quando você precisa: suamãe! Hoje, em tempos modernos, ela trabalha freneticamente, sem parar, numa jornada dupla - muitas vezes tripla! Além de mãe, ela tem uma carreira profissional pela qual zelar, e é exatamente aí que está o seu maior desafio."Acredito que todas as mulheres, independentemente de classe social ou nível cultural, todas que trabalham, cuidam da casa e dos filhos ou estudam, mesmo que nunca tenham escutado termos como Planejamento Estratégico, Foco nas Ações e Resultados e Planejamento do Tempo já fazem isso diariamente!", afirmaElisa Elena Strack, secretária-assessora da Presidência doGrupo Paquetá Calçados.

Para ela, se a mulher quer trabalhar fora para desenvolver sua carreira profissional ou ajudar com as despesas da casa, ela deve, antes de mais nada, se conscientizar que precisa planejar suas ações e pensar no melhor modo de realizá-las.

A diretora daSEC Talentos Humanos,Stefi Maerker, acredita ser possível existir equilíbrio entre trabalho e família."Para ter equilíbrio é preciso definir as prioridades e cumpri-las. Saber o que é importante a longo prazo e o que é urgente a curto prazo. É preciso ter claro que trabalhamos com necessidades nossas e de pessoas que estão ao nosso redor". O nosso bem mais precioso - o tempo - é fator de grande relevância para tudo dar certo."É preciso esquematizar o nosso dia de forma que tenhamos tempo para imprevistos", complementa Stefi.


A HORA CERTA!

A decisão que mais incomoda e que é a mais difícil de ser tomada é em relação a quando ter filhos. A principal preocupação é não ter tempo para os filhos ou não ter tempo para o trabalho.

Como saber qual é a hora certa?

Stefi dá as dicas:"Em primeiro lugar, estar com o companheiro certo, ter uma certa estabilidade financeira que permita ter este filho e visualizar como vai ser o futuro desta criança e dos pais, sem perdas, mas de forma que todos fiquem bem".

O companheiro também deve empenhar um papel importante na rotina da família."Houve uma época em que meus filhos ainda eram pequenos e aceitei o convite de ir trabalhar longe de casa e não retornar na hora do almoço, o que naquela época era fundamental! Aceitei devido ao comprometimento do meu marido de que ele assumiria esta função e o compromisso de estar junto às crianças", conta Stefi."Quanto optei em ter filhos foi, seguramente, o maior planejamento que tive que fazer em minha vida. Como ter filhos e ser uma boa mãe sem estar presente e sem interromper minha vida profissional? Como atender as duas necessidades com qualidade?", lembra a secretária Elisa.

Para ela, o grande aprendizado foi exatamente este impasse que fez com que ela aprendesse a delegar e confiar."É neste momento que você precisa ter a humildade de reconhecer que não somos nada sozinhos e que o nosso sucesso dependerá sempre da assessoria de muitas outras pessoas maravilhosas que fazem o nosso dia-a-dia ser mais facilmente administrável".


QUALIDADE DE TEMPO

Uma prática que pode dar certo é a substituição da quantidade de tempo pela qualidade de tempo, que quer dizer fazer tudo de modo diferente. É tentar gerar resultados de forma diferente e aproveitar o tempo sem perdê-lo por coisas banais. Stefi explica que tem gente que demora muito tempo para decidir o que fazer."Fazendo isso, a pessoa não terá tempo de fazer o que realmente necessita, que é cumprir com o que prometeu".

A idéia é utilizar o tempo a nosso favor, fazendo com que ele se torne um tempo com qualidade, bem aproveitado."Por exemplo, se alguém me diz que é perfeccionista, eu procuro entender este conceito da seguinte maneira: não dá para fazer tentativas e erros por horas a fio. Para mim, perfeccionista é quem acerta na primeira, quem é bom no que faz, quem sabe fazer escolhas!"."Eu me programo, me organizo, delego e, com muita disciplina, vou acompanhando e finalizando cada tarefa e cada etapa da minha vida, sejam elas pessoais, espirituais ou profissionais", diz Elisa.

E qual é o segredo para ser mãe e profissional bem-sucedida?

Stefi dá a fórmula:"Ter o coração e a mente bem planejados. Não adianta um sem o outro; a combinação precisa estar bem balanceada. Na prática, é saber estabelecer seus objetivos, ser capaz de fazer os ajustes necessários para que eles se realizem e ser persistente para alcançá-los. Não é fácil, mas é possível!".



*Bruna Martinhoé jornalista da Catho Online. Tel.: (11) 3177-0879.

Fonte:PROFISSIONAIS BEM-SUCEDIDAS E... MÃES! – Especial - Jornal Carreira e Sucesso

0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog