http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Você tem qualidade de vida?




Segundo a wikipedia qualidade de vida é  é o método usado para medir as condições da vida de um ser humano. Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúdeeducaçãopoder de compra e outras circunstâncias da vida. Não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis. Mas é exatamente isso que as pessoas pensam, que qualidade de vida está relacionado com ter uma mansão, um carro importado, muito dinheiro na conta, um super emprego, mas todos que pensam dessa forma estão enganados, pois se possuir tudo isso fosse sinônimo de qualidade de vida, os ricos eram todos felizes e tinham uma ótima qualidade de vida.


Mas essa não é a realidade, pois as pessoas que tem mais dinheiro, tem a tendência de viver isolado, na solidão, de focar só em ganhar mais, vive numa vida de ilusão e acredita que o ter é mais importante do que o ser. Na verdade a qualidade de vida vem de dentro para fora, primeiro temos que ter a capacidade do autodesenvolvimento e acreditar que possamos ter uma vida digna e não ter um alto padrão de vida.


Para mim qualidade de vida significa ter o controle da minha própria vida, trabalhar no que gosto e ser remunerada por isso, ter tempo para me dedicar ao meu blog , curtir a familia e ter momentos de lazer, viajar pelo menos uma vez ao ano, jogar conversa fora com os amigos, ter alguns minutos para meu autoconhecimento, fazer um trabalho voluntário, fazer cursos e participar de congressos, namorar muito e aproveitar a vida ao máximo.


Acho que não adianta trabalhar numa empresa que você ganhe um bom salário, mas que trabalhe 12 horas por dia, pois você não vai ter tempo para gastar o dinheiro  e talvez nem tenha com quem gastar, porque nessa altura, possa ser que sua familia lhe abandone, pois você não tem tempo para ela. Qualidade de Vida é saber usar nossos recursos internos. Mas como, sem saber que recursos são esses? Muitos dizem que não viemos com manual de instruções. Mas isso não é verdade. Viemos sim, só que a maioria de nós passa a vida toda procurando esse manual fora, quando ele está dentro. Essa busca incessante no lugar errado é motivo de muita ansiedade e decepção.


Por isso que a qualidade de vida está dentro de você, é só procurar e ter foco que você vai encontrar.

4 comentários:

Palestrante Gilson disse... [Responder comentário]

Posso dizer que hoje, trabalho no que amo, faço meu tempo de trabalho, e estou estabilizado. Mas já trabalhei por 4 anos em uma lan House onde "Pensava" que teria qualidade de vida por passar horas na internet... Perdi 4 anos... Trabalhava 11 horas, entrava as 13:00 saia as 00:00...

Hoje sei o que é qualidade de vida, e vivo com qualidade.

Como sempre Maria, você predominando nos conceitos.

Sou honrado em ser seu amigo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que nada.. ainda pior depois do dia em que resolvemos montar uma homework.. pensa que é melhor ? Não é não ! A gente perde a noção do horário e fica cada dia mais e mais no escritório.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ainda não...estou tentando....rssrr
Mas sei que se não tentar sera bem pior.
abraços e parabéns.

Neusa

Kathia de Castro disse... [Responder comentário]

Esse é um tema que deve ser encarado com muita seriedade. Na pesquisa sobre Súndrome de Burnout em ambiente corporativo que estou desenvolvendo em uma Tabulação parcial dos dados constatei que 60% dos participantes estão mainfestando grau 2 e 3 numa escala que vai do 0 ao 4. E a faixa etária desses profissionais tem uma concetração de 34% entre 31 a 40 anos e 32% de 41 a 51, o que nos permite inferir, até o presente momento, que o quadro realmente é preocupante. Segue o link da pesquisa ao final o participante recebe um e-book com textos e dicas sobre o tema. Participem (link da pesquisa http://www.pedagogiacorporativa.com/pesquisas/?ind=k_g&val=P.179. Parabéns por abordar esse tema. Grande abraço!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog