http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 14 de junho de 2014

Doenças psicossomáticas no ambiente de trabalho

Meus queridos amigos leitores, como já tinha feito um post falando de Doenças psicossomaticas, resolvi para dar mais compreensão e realidade sobre assunto, fazer um filminho, que apresentei na Semana da SIPAT, no qual eu sou a protagonista, interpretando uma pessoa que sofre de doença psicossomática no trabalho, uma jovem profissional, cujo codinome é Debora, de 30 anos, casada e sem filhos, trabalha numa multinacional, sofria de vários problemas emocionais e pessoais e devido a isso seu corpo somatizou e ..... ,este caso é baseados em fatos reais.








O final da história eu conto no próximo post.

18 comentários:

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Muito bom,realmente é um sintoma que podemos perceber facilmente em outra pessoa depois deste vídeo, vou aguardar o final.
Abraços forte

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

Nossa, nota 10 pela interpretação. Agora sei pq anda recebendo convite da Globo (MALHAÇÃO). Linda e com um talento de deixar qq um babando.

P.S: ô Saúde.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, Mari!
Parabéns pelos vídeos! Você é uma excelente atriz! Achei muito legal o segundo... Cuidado que Hollywood vê esses vídeos e aí já era sua carreira de psicóloga, rsrsrsr!
bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gostei do video,parabéns pelo post.
abçs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Mary,

Ficou muito bom o video.

Parabéns.

beijos!

Marcos disse... [Responder comentário]

Ficou muito bom seus vídeos, também com um editor profissional, mas falando sério agora essa história eu já vi e não foi uma vez só não muitas pessoas têm esse problema e não aceitam, estou esperando o próximo video.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa Mary,vc leva jeito pra coisa,hein?Já pensou se a Globo te descobre?
Bjos

Leila Franca disse... [Responder comentário]

Oi Mary,

Os vídeos ficaram muito bons! Ótimo trabalho!

Se me permite um palpite, quando filmar outra vez se posicionem de frente pra luz. No primeiro vídeo vocês ficaram contra a luz e assim o rosto de vocês duas ficou na sombra, muito escuro.

No segundo vídeo, aqui vai minha experiência pessoal. Eu já fui a um psicólogo por causa de problemas psicossomáticos e na consulta o psicólogo não fala nada. Só no final é que faz uma espécie de resumo do que falou em 1 ou 2 frases e só. Então achei que esse psicólogo do vídeo falou muito. Na realidade em consulta com psicólogo quem fala é o paciente.

Mas para fins didáticos ficou ótimo.

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi Mari!
Realmente você tem muito talento e expressa-se muito bem! Acho que o mais importante é a informação sobre como esse tipo de doença se manifesta nas pessoas e, muitas vezes, passa desapercebida!
Ótima dica! Parabéns, minha bela!
Beijo grande,
Jackie

Unknown disse... [Responder comentário]

Maria ficou show de bola!!!
Parabéns pelo blog!!!
Grande abraço!!!

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Olá amiguinha!
Adorei o filme. Achei interessante a percepção da personagem que achava que o problema era apenas físico e, devido a isso, criou uma resistência forte para ir a um psicólogo.
A chefe foi muito compreensiva com o problema. Como seria bom se todas as empresas tivessem esse tipo de postura e ação.
Gostei do vídeo. Achei muito legal a tua atuação. Parabéns!
Agora quero um autógrafo da amiga. ;-)
Beijo no coração, Fê.

Geraldo Voltz Laps disse... [Responder comentário]

Olá Mary,

Vou te contar um segredo: eu e uma amiga minha, que tem mestrado em saúde mental, ministramos há 10 anos, um curso no Cele exatamente sobre a Psicopatias.

Incrivel como tua postagem está completa e de acordo com tudo que estudamos aqui.

Parabéns!!

Abraço

Aline disse... [Responder comentário]

Perfeito, Mary!!!Não sabia desse seu talento... Atriz!heheheh Adorei...A psicossomática muito bem esplanada!Vc está de parabéns!

Vanessa disse... [Responder comentário]

Mari, mto bom!!!!
A explicação dele foi excelente, e vc interpretou mto bem alguém com doença psicossomática... Tá de parabéns!
Bjs
Vane

Anna Virgínia disse... [Responder comentário]

Oi, Mary, muita boa a interpretação!
Mas concordo com a Leila, os psicólogos não falam muito assim.
Particularmente, eu tive um problema sério psicossomático que acho que quase perdia a lucidez. Na realidade, primeiro procurei um psicólogo, logo no princípio, abandonei pq fiquei irritada em falar sozinha e não via resultado, depois de um certo tempo, o problema foi se agravando e tive que buscar um psiquiatra que informou que eu tinha ansiedade generalizada e meu ambiente de trabalho agravava a situação, pediu afastamento e solicitou através de laudo que eu retornasse pra minha área profissional (pois estava deslocada de profissão devido a um concurso público, optei por outra área, que não era de acordo com meu perfil, mas não sabia)e além de passar remédios(que não tomei) ainda encaminhava para psicoterapia(que não fiz). Pesquisei informações sobre a ansiedade generalizada e hoje tento controlar isto. Estou na minha área profissional e não estou tratando em psicoterapia. Mas acho importante ser acompanhada por um profissional. O que é chato é pagarmos para alguém nos escutar. Então busquei outro tipo de tratamento: a leitura. Me sinto muito bem quando estou lendo, é como se eu falasse com alguém e tivesse resposta.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Excelente vídeo e trabalho Maria do Carmo.

Sou economista Palestrante na área de Educação Financeira para funcionários de empresas e sempre que posso utilizo declaração de um Psicólogo para reforçar as minhas Palestras:

"Apesar de não existirem sintomas específicos ao enfrentar dificuldade financeira, vários problemas podem ocorrer, tais como falta de apetite, insônia, dor de cabeça, mal-estar, angústia problemas sexuais e isolamento social podem aparecer e até ter relação com o desenvolvimento de um quadro de depressão ou ansiedade".

Afirmado não por economistas, mas sim por psicólogo.

Abs.
Francis Hesse
www.fhesse.com.br • Palestras em Educação Financeira, Finanças Pessoais e Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar.

Francis Brode Hesse

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ola Mari,
Miuto bom! Parabéns!
Sei bem o que é essa doença. Comigo ocorreu mais ou menos como a persomagem. Passei por vários especialistas e os exames sempre normais. Os meus sintomas começaram alguns anos atrás com uma dor nas costas e uma dor forte no lado que pra mim Só poderia ser algum problema renal.Sou bioquimica, na época nao acreditando nos médicos fui pro lboratorio onde eu trabalhava e fiz eu mesma minhas análise. Como sempre, tudo normal.Comecei a ficar deprimida, sem vontade de trabalhar. Começaram a surgir outros sintomas como: arritimia, dor no peito, dificuldade de engolir e respirar, edema e aperto na região torácica e abdomen. Parei nas emergencias onde eu exigi um cardiologista. ECG:normal; troponinas: normais... Foi aí que descobri que possuo uma doença psicosomatica chamada Transtorno do pânico. Comecei a fazer tratamento com psicologos onde tenho tido bons resultados.
Cumprimentos,
Diuli.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei o video vou usa-lo em um trabalho que apresentarei sobre Psicopatologia do Trabalho.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic